Sexta-feira, 10 de julho de 2026
Fechar [x]

Policlínica atenderá até as 22h a partir de março

Ampliação do horário deve contribuir para desafogar o setor de emergência do HNSC

18/02/2019 06:00

A prefeitura de Tubarão vai ampliar o acesso da população aos atendimentos de urgência. A partir do dia 6 de março, a Policlínica instalada no Centro de Referência da margem direita, em Oficinas, vai funcionar em horário estendido, até as 22h. Atualmente, o local fecha às 19h.


A ampliação do horário, que, segundo a prefeitura, será realizada pela primeira vez, é uma das premissas do plano de governo, e deve contribuir para desafogar o setor de emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

“Serão atendidos os casos urgentes, que não podem aguardar para o dia seguinte, mas que também não precisam de internação, por exemplo. Queremos que o paciente seja atendido rapidamente”, explica a gerente de Saúde, Chaiana Marcon.

Inicialmente, o local contará com novos horários, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e recepcionista. “Vamos iniciar com esse serviço clínico, porém já planejamos estender, em breve, a vacinação e ter também o atendimento odontológico”, adianta Chaiana.

A busca por atendimento médico na rede municipal de Saúde tem crescido. Só em janeiro, na Policlínica, foram atendidas cerca de 800 pessoas. No ano passado, o DS trouxe uma matéria falando sobre a alta demanda de atendimentos realizados no setor de emergência do HNSC. Segundo o hospital, 74% das pessoas que passam por ali poderiam receber atendimento nos postos de Saúde da cidade. Na época, o coordenador da emergência, Jossé Rosa Farias, disse que a alta demanda acaba provocando demora e desconforto no atendimento realizado pela instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR