A nova ferramenta já conta com um portfólio de mais de 20 programas de cursos, que serão lançados ao longo dos próximos meses
A Fundação InoversaSul, em Tubarão, inaugura hoje um setor voltado à capacitação, com cursos e mentorias. A Plataforma Inoversa é o resultado de um estudo avançado sobre o mercado de cursos não regulados, os chamados cursos livres, que agora serão oferecidos pela instituição.
A plataforma está integrada à Diretoria de Negócios e surge após análise das necessidades do mercado, especialmente no mercado executivo, mas atenderá também a população em geral, onde uma série de demandas foi identificada, explica a fundação.
A nova ferramenta já conta com um portfólio de mais de 20 programas de cursos, que serão lançados ao longo dos próximos meses. Eles serão realizados e apresentados nas modalidades presencial, a distância e híbridos, com possibilidade de serem realizados também nas empresas e preparados especialmente para as demandas e necessidades das organizações empresariais, públicas e privadas, bem como do terceiro setor.
Novo tempo
Para o presidente da fundação, professor Valter Alves Schmitz Neto, a plataforma marca um novo tempo. “A nova configuração e os novos caminhos que a InoversaSul passa a trilhar requerem uma atuação mais próxima das demandas nas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação e a Plataforma Inoversa está direcionada a estes novos tempos”, enfatiza.
“Vamos ofertar níveis de cursos, capacitações e mentorias espelhados no que há de melhor no país, ajustados para as necessidades regionais. Há muitos espaços a serem ocupados”, avalia o professor Gean Fermino, que também é o vice-presidente da instituição.