O prédio terá três pavimentos e cerca de 1,6 mil metros quadrados de construção
O lançamento da pedra fundamental das obras do futuro Centro Administrativo de Gravatal será nesta sábado, às 10h. A construção da nova sede da prefeitura será erguida no terreno adquirido na rua Engenheiro Annes Gualberto, no Centro. O prédio terá três pavimentos e cerca de 1,6 mil metros quadrados de construção.
A empresa vencedora da licitação executará a obra no valor de aproximadamente R$ 4,2 milhões. O local sediará as secretarias de Administração, de Planejamento, de Educação, o Setor de Compras, a Junta Militar, o gabinete do prefeito e vice-prefeito. Outros serviços também ficarão centralizados, unificando o atendimento à população em um só lugar, de forma inclusiva e acessível a pessoas com deficiência.
Sobre a obra
A nova sede será erguida onde antigamente ficava o antigo Clube 7 de Setembro. O recurso para a construção será utilizado através de um financiamento (Finisa), aprovado pela Câmara de Vereadores.
“É uma espera de quase 20 anos, desde que a antiga sede da prefeitura foi vendida, para que essa obra fosse colocada em prática. Hoje, as atuais instalações não oferecem mais condições para atender à população. É uma conquista para todos os gravatalenses”, fala o prefeito Clei Rodrigues.
O novo Centro Administrativo contará com dois acessos: um será pela rua Engenheiro Annes Gualberto e o outro pela rua Prefeito Aldôncio David Fileti, vindo pela SC-370. Com a obra pronta, a administração municipal terá economia mensal de pouco mais de R$ 11 mil só de aluguéis.