Sábado, 27 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Pedágios: início da cobrança depende da ANTT

19/03/2021 06:00

O início das operações dos pedágios no trecho Sul da BR-101 ainda depende de autorizações da ANTT e alguns outros trâmites burocráticos, segundo a assessoria da CCR Via Costeira, concessionária que administra o trecho.


No mês passado, a empresa chegou a informar que a cobrança das tarifas estava prevista para começar na segunda quinzena de março, o que não ocorreu.


De acordo com a concessionária, ainda não há uma data para o início da cobrança da tarifa de pedágio. “Estamos esperando a aprovação da ANTT, que é o órgão regulador. Depois  disso, é feita a publicação com a autorização da cobrança no Diário Oficial. Aí, sim, iniciaremos o que chamamos de operação branca, nas quatro praças de pedágio, mas sem cobrança, pois ela servirá apenas para orientar o usuário, com distribuição de panfletos e demais formas de explicar quando irá entrar efetivamente em ação a cobrança”, explica.


“Esta operação é para fazer testes e divulgar a data e a forma de utilização. Os valores devem ficar entre R$ 2 e R$ 2,10. Ainda não há uma data porque, como será uma análise para a aprovação da ANTT, vai gerar tempo e dependerá muito do órgão federal”, completa a CCR.


Mesmo ainda sem a cobrança, já está sendo oferecida uma estrutura gratuita completa de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) na BR-101 Sul. No total, são quatro Bases de Atendimento ao Usuário, duas bases operacionais e 19 equipamentos, sendo: quatro resgates, dois resgates UTIs móveis, cinco guinchos entre leves e pesados, seis viaturas de inspeção de tráfego, dois caminhões para a apreensão de animais, dois caminhões de combate a incêndio e duas minipás carregadeiras para atendimento a incidentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR