Quinta-feira, 02 de julho de 2026
Fechar [x]

Passarela de Tubarão terá mais uma finalização

18/12/2019 06:00

A construção da passarela de concreto em frente à Unisul, em Tubarão, terá as cortinas das travessas finalizadas nesta semana. A estrutura beneficiará diretamente parte da população do Centro e bairros Dehon, Morrotes e Oficinas.


É a última etapa antes da colocação das vigas, que acontecerá ao longo do próximo mês, após o retorno do recesso de fim de ano.


As travessas terão a função de encaixar as vigas, e fazem parte da chamada mesoestrutura da passarela. Antes, ficaram prontas as fundações, blocos de coroamento e pilares, obras de infraestrutura de execução mais complicada, por estarem no leito do rio Tubarão. Para viabilizar os trabalhos, a empreiteira utilizou um aterro hidráulico para a passagem dos operários, máquinas e caminhões.


A colocação das vigas e lajes dará início à execução da superestrutura. A passarela de concreto terá um custo de R$ 3.659.894,63.


A travessia de concreto armado protendido terá cerca de quatro metros de largura – dois metros livres para a ciclofaixa e 1,5 metro livre para os pedestres e cadeirantes. O prazo de conclusão dos trabalhos é de dez meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR