Segunda-feira, 20 de julho de 2026
Fechar [x]

Pacote prevê R$ 6 milhões para pavimentar e revitalizar ruas

Operação Tapete Preto vai beneficiar vias em diferentes regiões de Tubarão

09/07/2026 06:00|Atualizada em 09/07/2026 18:04|Por Redação

A prefeitura de Tubarão lançou oficialmente, na tarde de ontem, a Operação Tapete Preto, nova etapa do programa Obra Pra Valer, que vai garantir a revitalização e pavimentação de quase 60 mil metros quadrados de vias em diferentes regiões da cidade. 

Com investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, a operação contempla a revitalização de importantes corredores viários e a pavimentação de ruas que aguardavam melhorias na infraestrutura urbana.

As obras de revitalização compreenderão trechos da Avenida Marcolino Martins Cabral e das ruas São José, Aristeu de Oliveira, Coronel Colaço, Januário Alves Garcia, Júlio Pozza, Padre Geraldo Spettmann, Paraguai, Paulo Luiz Gomes, São João e Vidal Ramos.

Já os serviços de pavimentação serão executados em trechos das ruas Antônio Borges, Coronel José Martins Cabral, Dona Antonina Búrigo Corbetta, Manoel Antônio Mateus, Miguel Inácio Faraco, Paraguai e Avenida Portugal, além das ruas Capitão João Donato de Souza, Clara Clemente, Professora Maria das Dores Santos, Manoel Pedro Borba e Argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o lançamento, o prefeito Estêner Soratto destacou que a Operação Tapete Preto representa mais um passo no compromisso da administração em recuperar a malha viária da cidade. “O Obra Pra Valer nasceu para transformar Tubarão por meio de investimentos concretos em infraestrutura. Com a Operação Tapete Preto, damos mais um grande passo para oferecer ruas melhores, mais segurança para motoristas e pedestres e mais qualidade de vida para a população. Estamos realizando obras que eram aguardadas há muitos anos e que agora começam a sair do papel.”

Trabalho   

O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel) e prefeito de Grão-Pará, Hélio Alberton, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os municípios para viabilizar ações de grande porte.

“O consórcio demonstra, mais uma vez, a força da união entre os municípios. Trabalhando de forma integrada, conseguimos dar mais agilidade aos processos, otimizar recursos públicos e entregar resultados importantes para a população. A Operação Tapete Preto é um exemplo de como essa parceria beneficia diretamente as cidades da nossa região.”

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR