Em meio às notícias ruins, uma notícia de esperança. Após 47 dias, uma paciente deixou ontem a UTI Covid do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
Foram semanas de angústia para a família de Teresa Bressan Pascoali, 76 anos, de Tubarão, que ontem deixou a Unidade de Terapia Intensiva do HNSC para concluir o tratamento da covid-19 em um leito de enfermaria.
A felicidade dos familiares que foram recebê-la na porta da UTI deixou toda a equipe de assistência emocionada. “Te amamos muito, mãezinha. Vai dar tudo certo. Já deu tudo certo. Obrigada, meus anjos, obrigada por tudo”, disse a filha Gladys aos profissionais.
A paciente, considerada de longa permanência, pois ficou mais de um mês internada em ventilação mecânica, enfrentou diversas complicações na luta contra a covid-19. Mesmo assim, conseguiu vencer a doença e deixar a terapia intensiva graças à vontade de viver e à ajuda da equipe multiprofissional, de extrema importância para a recuperação desses pacientes.
Além de médicos e enfermeiros, o trabalho conjunto da nutricionista, do fonoaudiólogo e da fisioterapia foi essencial nas etapas de recuperação.
Agora Teresa ficará mais alguns dias em leito clínico sendo assistida pelos profissionais, que a ajudarão na sua recuperação.