A primeira paciente infectada por coronavírus em Laguna está curada, segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade. Isabel Cristina Inácio, de 54 anos, sentiu os primeiros sintomas no começo de março, como febre, dor pelo corpo e enjoo. A lagunense reforça a importância do isolamento social.
Casada e mãe de dois filhos, ela conta que encontrou na família e amigos apoio. Isabel acredita que tenha sido infectada no dia 6 de março. No dia 11, ela já não sentia mais os sintomas. Nesse meio tempo, consultou-se no hospital de Laguna. Foi medicada e liberada com sintomas de virose.
“Depois, fiquei sabendo que pessoas que estavam comigo em Braço do Norte tinham atestado positivo para o coronavírus. Desse dia em diante, não saí mais de casa e comecei a procurar como fazer o teste em Laguna”, explica Isabel. No dia 18 de março, ela realizou o exame, e no dia 23 o resultado positivo foi divulgado.
Isabel segue em isolamento social, e fez um alerta para os cuidados que devem ser tomados e que podem conter a pandemia. “Aconselho que continuem seguindo as orientações das autoridades e mantendo a higiene das mãos, principalmente quando sair na rua”, lembra.