Quinta-feira, 09 de julho de 2026
Fechar [x]

Orleans quer valorizar o comércio local

12/04/2019 06:00

Uma parceria entre a prefeitura de Orleans, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Empresarial de Orleans (Acio) e o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) pretende unir comércio e lideranças locais para estimular o consumo de produtos orleanenses.


O objetivo é fazer o consumidor pensar sobre a atitude de comprar na cidade: “Ao adquirir um produto no comércio daqui, estamos gerando mais emprego e renda para Orleans”, relata o chefe de gabinete da prefeitura, Gabriel Bianco.


Nesta semana, os lojistas estão recebendo a visita de membros da comissão que está à frente da campanha, que entregam adesivos, explicam as ações e fazem o convite para conhecer a segunda etapa da campanha. No próximo dia 30, no Centro de Vivências do Unibave, será lançada a novidade com a palestra de Ângelo Sanches, secretário de Turismo de Canela (RS), falando sobre a importância do relacionamento entre o comércio e o Poder Público local.


O prefeito Jorge Koch explica que a conscientização da população é importante neste momento. “Lançamos esse trabalho em 2018, que agora continua nesta nova etapa”. Segundo ele, a visibilidade positiva que a cidade ganhou com os investimentos na cultura e nas festas do município e o Natal premiado Orleans têm sido destaque no Estado. A administração moderna que implantamos faz de Orleans uma referência, e precisamos aproveitar essa onda positiva”, destaca o prefeito.


A expectativa é de que a comunidade compreenda a mensagem, com cada um fazendo a sua parte. “Para crescer e desenvolver-se, o município depende da iniciativa e atitude da sua população e do trabalho do Poder Público”, comenta o presidente da CDL de Orleans, Muriel Silvério.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR