16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Órgão admite que Joares Ponticelli não descumpriu medidas cautelares

Secretaria de Estado de Administração Prisional enviou ofício admitindo falha em GPS

12/06/2024 16:00|Por Redação

Um ofício da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina confirmou que o ex-prefeito Joares Ponticelli não esteve na prefeitura de Tubarão no dia 28 de março - e que, portanto, não descumpriu medidas cautelares.

O ofício da informa que "foi constatada a variação de sinal GPS, fazendo que o sistema lançasse um ponto de reflexão que, coincidentemente, atingiu a área de exclusão". Responsável pelo monitoramento das tornozeleiras eletrônicas, o órgão solicitou a desconsideração do registro, uma vez que “o acusado não esteve no local indicado”. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até então a Justiça estava apurando a suspeita de que Joares Ponticelli teria descumprido uma medida cautelar e ido à prefeitura, pelo menos no pátio, no dia 28 de março deste ano.

A defesa de Joares anexou ao processo imagens do sistema de câmeras do prédio onde o ex-prefeito mora, comprovando que ele estava no seu apartamento no momento em a presença no perímetro da prefeitura foi inicialmente apontado pelo monitoramento.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR