Na Império Papelaria, o número de mensagens, por dia, varia de 60 a 100
No que se refere à expectativa de vendas, Gabriely diz que é das melhores, principalmente em fevereiro, quando iniciam as aulas. “A procura começou em dezembro, quando alguns pais tiraram férias e aproveitaram para comprar, até por ter mais opções. Mas janeiro iniciou com força e a expectativa é que o movimento seja maior em fevereiro, porque a maioria deixa para comprar em cima da hora”, relata Gabriely.
Para atender mais clientes, a loja ampliou o horário de atendimento, estando aberta das 8h30 às 19h, sem fechar ao meio-dia. “Aos pais que não conseguem comprar, estamos fazendo agendamentos e deixamos um funcionário para atender. E tentamos manter preço bom também”, acrescenta.
Personagem mais procurado pelas crianças
A gerente Gabriely Vieira, da Império Papelaria e Presentes, conta que os produtos mais comprados são os relacionados com personagens. “As crianças têm um gosto bem peculiar, então, temos que ter sempre um pouco de cada personagem, bem diversificado. No entanto, o mais buscado este ano é Lilo Stitch. Inclusive, tivemos que pedir mais cadernos, porque esgotou”, afirma. Ela ainda explica que outro fator importante na hora da compra é a qualidade dos produtos. “Os pais preferem itens de qualidade, como Faber-Castell, Maped, Tris, entre outros. O ideal é não deixar para a última hora, pois quanto mais tarde, menos opções de produtos tem”.