A obra do novo acesso ao Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, também foi vistoriada pelo governador Carlos Moisés na tarde de sexta-feira. A rodovia liga o terminal aeroportuário à área central do município.
A obra foi licitada pela prefeitura, com recursos do governo do Estado, por meio de convênio no valor de R$ 8,9 milhões. O trecho que está sendo asfaltado é a rodovia municipal Prefeito Inocêncio Tobias Ricardo (antiga JAU-054). São aproximadamente sete quilômetros, entre a rótula de acesso ao aeroporto e a rua Manoel Cruz, no Centro de Jaguaruna.
De acordo com o prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini, a execução dos trabalhos iniciou há um mês e já está perto de 20%. “Além de facilitar o escoamento da produção da agricultura, muitos investidores já estão vendo a rodovia sendo asfaltada e procurando terrenos aqui no entorno para implantar suas indústrias”, relatou.
“Precisamos potencializar o Sul, que sempre foi uma região muito esquecida”, avaliou o governador Carlos Moisés.