Segundo o cronograma apresentado pela empresa responsável pela etapa de cobertura, FAM Metal, até o dia 31 de março será realizada a montagem do suporte da cúpula, travamento e colunas de apoio às asas no Santuário de Santa Teresinha, em Tubarão. Já para a colocação das asas, o prazo é até o dia 16 de julho. A parte de cobertura será finalizada até o dia 15 de outubro, quando serão montadas as rendas, cúpula, brife e os acabamentos finais.
Para o diretor administrativo da FAM, Rinaldo Mendes, os passos serão dados conforme o cronograma apresentado. “Nós dividimos o cronograma em quatro etapas. A primeira já está concluída, e vamos prosseguir com as outras. Somos uma empresa que já fez várias obras desse porte, inclusive dentro da área industrial. Agora, com a obra do santuário, nosso trabalho será mais destacado”, enfatiza o diretor.
O padre Edison Müller, pároco da Paróquia de Santa Teserinha do Menino Jesus, relata que as etapas da obra são concluídas mediante a entrada de doações dos fiéis. “Estamos passo a passo realizando este sonho. Como dependemos das doações e ofertas realizadas pelos fiéis, vamos concretizando as etapas aos poucos. Entendemos a situação que estamos vivendo e também somos compreensivos. Já estivemos mais longe, agora com a colocação da estrutura de cobertura a obra ganha um novo visual. Depois desta etapa, já poderemos começar a levantar as paredes”, diz o padre.
Construção teve início em 2017, no bairro Passagem
Com aproximadamente dois mil metros quadrados, o Santuário dedicado à Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões e a santa das rosas, está sendo construído no bairro Passagem, em Tubarão. A obra, que iniciou no ano de 2017 com a demolição da antiga igreja e a construção da nova estrutura, está na fase de colocação da estrutura metálica de cobertura. Mesmo com a construção e a pandemia, a paróquia não deixou de atender mais de 300 famílias cadastradas para receberem cestas básicas e os auxílios necessários.