O número de pessoas contaminadas por coronavírus em Santa Catarina subiu em quase 10% nas últimas 24h. São 457 casos confirmados em todo território catarinense, 40 a mais do que na segunda-feira. O número de mortes também teve acréscimo: com quatro óbitos a mais, o Estado chegou ontem a 15 mortes, sendo uma delas em Tubarão (leia mais na página 5).
Antes mesmo de atualizar os números do Estado, o governador Carlos Moisés adiantou que o pico da doença deve ocorrer nos próximos 15 dias. “Quero lembrar aos catarinenses que a situação se agrava, e o pior dessa curva está por vir. Deve se agravar nas próximas duas semanas, principalmente porque a gente tem sempre o reflexo dos últimos 14 dias, com pessoas que vão demandando por UTI”, diz o governador.