Ewaldo Willerding fará a coluna Acontece SC, com fatos políticos do Estado
A partir desta sexta-feira, o DS conta com um novo colunista, o jornalista Ewaldo Willerding, 60 anos, há 36 na imprensa de Florianópolis. Ele será o correspondente da Associação Catarinense de Jornais todas as sextas-feiras.
Com um olhar atento aos fatos políticos de Santa Catarina, em busca por informações exclusivas e relevantes para a sociedade, Ewaldo Willerding assume como correspondente em Florianópolis da Associação Catarinense de Jornais (ACJ), entidade que reúne vários jornais no Estado, entre eles o Diário do Sul.
O jornalista será o responsável pela coluna Acontece SC, com publicação nas edições de final de semana no DS.
O dia a dia da Assembleia Legislativa, os atos do governo do Estado e suas secretarias, além do foco nos demais órgãos públicos e associações de classe, como Fiesc e Facisc, farão parte de sua rotina.
Histórico
Ewaldo começou na profissão no final década de 1980, no extinto jornal O Estado, da Capital, por onde atuou até 1993. De lá se transferiu para a RBS, onde trabalhou por 20 anos no Diário Catarinense, em várias editorias, mas em maior parte do tempo na editoria de Esportes - quando, inclusive, fez a cobertura da Copa do Mundo de 2002, acompanhando todos os passos do pentacampeonato da Seleção Brasileira.
Em busca de novos desafios, deixou a imprensa diária para ocupar o cargo de diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Florianópolis, onde recolocou no ar a TV Câmara, que estava desativada por cerca de um ano.
“É um grande desafio levar aos leitores dos principais jornais e portais de Santa Catarina as informações relevantes a partir de Florianópolis”, destaca Ewaldo Willerding.