Terça-feira, 11 de novembro de 2025
Fechar [x]

Nove municípios da região aderem a programa hoje

Casa Catarina formaliza adesão de mais 116 municípios em projeto habitacional

02/09/2025 06:00|Por Redação

Mais 116 municípios vão formalizar hoje a adesão ao programa Casa Catarina no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac), em Balneário Camboriú. A assinatura acontece durante a abertura do evento, com a presença do governador Jorginho Mello. Com mais essa etapa de formalização, o percentual de adesão ao programa chega a 75% do território – outros 106 já aderiram.

Entre os municípios presentes nesta nova etapa, nove são da região: Gravatal, Imaruí, Jaguaruna, Laguna, Lauro Müller, Orleans, Pescaria Brava, Sangão e São Ludgero. Na ocasião, os prefeitos também receberão o kit com todos os documentos necessários para que possam iniciar a licitação para a construção imediatamente, como legislações do programa, projeto arquitetônico das casas, modelo de edital para seleção das famílias contempladas, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo de Santa Catarina disponibilizou R$ 654,3 milhões para realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias. Na primeira etapa serão construídas mais de cinco mil casas nos 295 municípios catarinenses.

Unidades   

O número de unidades habitacionais para cada município é definido de acordo com o número de habitantes. As casas serão oferecidas para as famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. Os municípios com até 10 mil habitantes receberão 12 casas, aqueles com população entre 10.001 e 20 mil habitantes receberão 20 casas, os municípios com 20.001 a 50 mil habitantes terão direito a 30 casas, e as cidades com mais de 50 mil habitantes receberão 43 casas.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR