Procedimentos ocorreram no estacionamento da Arena Multiuso
A prefeitura de Tubarão, por meio do programa Bem-Estar Animal, da Fundação de Meio Ambiente, promoveu ontem, ao longo de todo o dia, mais um mutirão de castração gratuita de cães e gatos.
Os procedimentos ocorreram no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, onde foram atendidos aproximadamente 300 animais, previamente cadastrados através do Facilita Tubarão e da ferramenta protocolo on-line, disponível no site da prefeitura. “Foram agendadas 367 castrações, das quais 277 foram realizadas, sem quaisquer intercorrências, durante todo o dia”, analisa o coordenador do Programa Bem- Estar Animal, Graziel Ramos.
Nos próximos meses, as castrações deverão ocorrer nas clínicas que estão em fase de credenciamento, com o objetivo de serem realizados procedimentos diários, em um total de 100 por mês, com novos mutirões acontecendo apenas em caso de alta demanda represada.