Um resgate da história da bateria e a dificuldade dos anos 80 em adquirir equipamentos em comparação aos dias atuais são alguns assuntos que serão abordados na live “Bateria através dos tempos”, que ocorre hoje.
A ideia é do músico Ricardo Prates, conhecido como Lobão, de Laguna, e o projeto foi viabilizado pela lei Aldir Blanc, auxílio emergencial para artistas. Segundo Ricardo, que trabalha com música há 35 anos e já tocou com artistas nacionais, como George Israel, do Kid Abelha, Rodrigo Santos – Lobão, Leo Jaime, entre outros, a intenção é unir duas gerações da música.
“Vamos bater um papo bem legal sobre bateria e sobre as dificuldades em comprar equipamentos na década de 80 em comparação aos dias de hoje. O baterista que irá participar é Leandro Silveira, de uma geração mais nova, então vamos ter uma troca bem legal. Ele toca com o Gazu e outros”, explica Ricardo, que é formado em Música pela Udesc.
Ricardo, que também é professor da rede estadual, toca bateria, baixo, violão e guitarra, além de ser produtor musical.
Como assistir
A live será transmitida pelo canal do YouTube Estúdio Ricardo Prates, hoje, às 20h. O evento tem o apoio da prefeitura de Laguna e da Fundação Lagunense de Cultura.
Tatiana Dornelles