Estrutura está interditada desde o início do ano, após um pedestre ficar ferido ao pisar em uma das madeiras
A empresa que executará a reforma do deck do Casario, localizado na rua Lauro Müller, em Tubarão, deve ser conhecida no próximo mês. A prefeitura abriu a licitação para a escolha.
A estrutura será reformada e construída em concreto, com guarda-corpos em aço inox. O valor total estimado para a contratação é de R$ 483.728,32. As propostas podem ser enviadas até o dia 10 de novembro. A proposta é oferecer uma solução mais duradoura, com materiais que suportem até 20 anos de uso e exijam pouca manutenção. Segundo a prefeitura, a obra será realizada com recursos próprios e deve ser concluída até o Natal deste ano.
Ainda de acordo com a licitação lançada, a requalificação do deck localizado às margens do Rio Tubarão compreende a substituição da estrutura de madeira deteriorada, a execução de laje painel treliçada, com acabamento superficial em concreto alisado.
Também estão previstas a remoção e destinação ambientalmente adequada dos resíduos gerados, bem como demais adequações necessárias para garantir a segurança, a durabilidade, a acessibilidade e a plena funcionalidade do espaço.
Interdição
A atual edificação de madeira está interditada há 10 meses, desde que um homem se feriu no local após parte do assoalho ceder.