16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Mulheres realizam curso de pintura

A iniciativa é da administração municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Sindicato Rural e Senar.

13/06/2024 06:00|Por Redação

Uma ótima oportunidade para quem deseja iniciar no ramo do artesanato, ou mesmo para aqueles que já produzem as peças e desejam aperfeiçoar as habilidades. 

Capivari de Baixo ofertou para o grupo de mulheres a capacitação da técnica de pintura em tecidos. A iniciativa é da administração municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Sindicato Rural e Senar.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O curso é ministrado pela professora Maria Elizabeth dos Santos e segue até hoje com 32h/aula. Participam das aulas mulheres que têm interesse em produzir peças para comercialização e incremento da renda familiar ou aquelas que desejam aprender para produzir peças para utilização própria.

Conforme a coordenadora do grupo de mulheres, Marilene Duarte Cardoso, este e demais cursos visam à integração dos participantes, bem como oferecer novos conhecimentos. “É sempre gratificante ver pessoas interessadas em novas ideias, novas formas de garantir o bem-estar. 

O curso teve por finalidade melhorar também a qualidade e o acabamento dos trabalhos, tornando o produto final apto para a comercialização. Além de ser uma terapia e integração entre o grupo”, observa.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR