Além do telhado, Luciane Lemos da Silva também perdeu todos os móveis
Os temporais ocorridos no mês de dezembro causaram grandes prejuízos para as pessoas de diversas cidades do sul de Santa Catarina. Em Laguna não foi diferente: a tempestade que atingiu o município em 27 de dezembro destruiu o telhado da residência da psicóloga Luciane Lemos da Silva.
Depois do incidente, uma corrente de solidariedade foi iniciada, por meio de uma vaquinha, para ajudar a moradora de Laguna. De acordo com seu filho, Augusto José Coronado, a tempestade que atingiu a residência de sua mãe foi devastadora. “O vento arrancou o telhado da casa dela por completo, comprometendo as paredes, destruindo o forro e arrancando toda a fiação elétrica e o encanamento”, detalha.
Até ontem, o valor arrecadado era de R$ 3.783,00. Além disso, Luciane recebeu doações de familiares e amigos diretamente em seu Pix, mas, para a reconstrução da estrutura, a meta é de R$ 30 mil, pois ela também perdeu todos os móveis. “Perdi todos os móveis da cozinha, da sala e dos dois quartos”, lamenta.
Os interessados em ajudar na reconstrução do telhado ou na aquisição dos móveis poderão efetuar doações pelo site vaquinha.com.br, em nome de Luciane Lemos da Silva, ou pelo Pix 48 98813-2688, em nome de Luciane Lemos da Silva.
Quem é a Luciane
Conhecida como Dra. Luciane, a psicóloga atuou no Centro de Atendimento à Vítima de Crime (Cevic), em Florianópolis, e trabalhou por muitos anos na 6ª Delegacia da Mulher. Foi o braço direito e a voz de inúmeras mulheres vítimas de violência.
Após anos de dedicação ao próximo e ao empreendedorismo, a vida trouxe desafios físicos severos. Luciane enfrenta artrose degenerativa grave, passou por cirurgias para colocar próteses nos dois quadris e atualmente aguarda na fila para realizar cirurgia nos dois ombros.