24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Missão leva catarinenses à Alemanha

Grupo da região troca experiência sobre educação ambiental no renomado Parque Nacional da Floresta da Baviera

15/05/2024 06:00|Por Redação

Até sábado, uma comitiva catarinense liderada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (Idel) ficará na Alemanha para participar de uma missão técnica de educação ambiental no renomado Parque Nacional da Floresta da Baviera, na região de Munique. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, cinco professores, de municípios catarinenses envolvidos na missão, compartilham a similaridade de estarem associados ao Parque Nacional São Joaquim, Parque Estadual Janela Furada e Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. Essas localidades desempenham um papel crucial na promoção da educação ambiental na região das encostas e serras catarinenses e fazem parte do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL). 

Os participantes catarinenses que estão representando seus municípios incluem os professores: Patrícia Inácio (Grão-Pará), Ismael Dagostin (Unibave/Orleans), Edilamar Comelli (Lauro Müller), Janice Alberton (Orleans), Marilene Meurer (Urubici) e a consultora da Facisc/Idel, Aline Nandi.

Mais de 200 km   

As atividades do grupo começaram pela região da Floresta da Baviera, que faz parte do 1º Parque Nacional reconhecido internacionalmente na Alemanha, que se estende por uma área de 243 quilômetros quadrados ao redor das montanhas Falkenstein, Rachel e Lusen.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR