Antônio de Souza, 66 anos, de Tubarão, estava ansioso para poder sair do quarto, no setor 6, onde permaneceu por nove dias em tratamento pela covid-19. Ele foi o paciente número mil a receber alta hospitalar do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Foi um misto de sentimentos: angústia, agitação e muita esperança para que este momento chegasse: a alta hospitalar. “Gratidão a todos os profissionais. Foram nove longos dias, alguns ele sentiu mais cansaço e tosse, precisou mais de oxigênio. Mas graças a Deus não necessitou de UTI”, diz a nora Ariane Ribeiro, que acompanhou o paciente durante os dias de internação.
Antônio chegou ao Hospital Nossa Senhora da Conceição no dia 8, encaminhado pela Unidade Básica de Saúde de Capivari de Baixo com queda de saturação, apresentando sintomas de dor abdominal do lado direito, cansaço, tosse e falta de ar. Ele foi atendido e encaminhado para o setor 6, onde permaneceu até esta sexta-feira (16), dia em que pode receber o carinho e aplausos de todos os profissionais do setor e ir para casa. A felicidade estava estampada no rosto de Antônio.