Empresário comandará a entidade pelos próximos três anos, em período que antecede os 60 anos da instituição
Eleito por aclamação, Marciano Michels tomou posse oficialmente como presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tubarão. O empresário liderará a entidade pelos próximos três anos, em um período simbólico: em 2026, a instituição celebra 60 anos de serviços prestados à comunidade.
A cerimônia ocorreu na sede da instituição e reuniu a nova equipe para a assinatura dos documentos de posse. O novo presidente assume com a missão de modernizar a comunicação e fortalecer o caixa da entidade. “Precisamos dar mais visibilidade à Apae, atrair mais benfeitores e informar, com transparência, todas as ações, investimentos e movimentos da nova diretoria”, afirmou Michels.
Para o diretor Social, Ivan Campelli, a meta é sensibilizar o empresariado e otimizar eventos tradicionais como o Lugar de Homem é na Cozinha, Frango na Brasa, Café Colonial com Bingo e a Noite de Caldos e Sopas para Mulheres. “Os recursos destas ações garantem a sustentação da Apae naqueles meses que não têm repasses públicos ou quando ocorrem atrasos”, detalhou.
Atualmente a Apae de Tubarão atende 315 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para manter esse suporte, a instituição conta com uma equipe de 93 colaboradores, entre eles especialistas em fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social e medicina. Além disso, a infraestrutura logística é composta por uma frota própria com ônibus e veículos utilitários, essenciais para a mobilidade e segurança dos alunos.