O pequeno Alefe John Alves de Oliveira, de sete anos, conseguiu superar as dificuldades que encontrava por conta do tamanho das orelhas. Ele, que mora em Jaguaruna, ganhou a cirurgia de correção, no último dia 15, de um médico de Tubarão.
O menino sofria bullying na escola, e a mãe, Daniele Alves, então, resolveu fazer uma campanha para ajudar o filho a passar pelo procedimento. O DS contou a história no dia 27 de março. “Foi quando o médico entrou em contato para fazer o procedimento, sem cobrar nada. Paguei apenas o hospital e os medicamentos. A cirurgia foi no Hospital Nossa Senhora da Conceição, e durou cerca de 3h30”, conta.
Segundo ela, Alefe está muito feliz. “No dia em que o médico tirou as ataduras da cabeça, a cara de felicidade que ele fez foi inesquecível. Só tenho a agradecer ao médico, por ter se prontificado e nos dar este presente sem cobrar nada.
Antes do procedimento, Alefe era alvo constante de brincadeiras de mau gosto. O menino tinha uma má-formação na orelha, conhecida popularmente como “orelha de abano”.
Daniele chegou a pedir ajuda na prefeitura de Jaguaruna, e o filho também ficou na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, para que passasse por um procedimento. A campanha teve início nas redes sociais em março.