24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Médicos e enfermeiros de TB integram equipe de voluntários

Segundo o médico Hugo Martins de Oliveira, um dos organizadores da iniciativa, 40 voluntários já confirmaram presença

15/05/2024 06:00|Por Redação

Profissionais de Tubarão integram um grupo de médicos e enfermeiros que deixará Joinville nesta sexta-feira com destino ao Rio Grande do Sul para ajuda humanitária. O estado enfrenta situação de calamidade pública após enchente histórica e necessita da ajuda de voluntários e de medicamentos./

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o médico Hugo Martins de Oliveira, um dos organizadores da iniciativa, 40 voluntários já confirmaram presença, incluindo dez médicos, 20 enfermeiros e outros dez profissionais, como fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

“Eles são de diversas regiões de Santa Catarina, e até mesmo do Paraná. Temos profissionais de Joinville, Curitiba, Tubarão e Criciúma já confirmados”, destaca o médico oncologista.

Inicialmente, o grupo disponibilizou 40 vagas, que foram preenchidas. Agora, os organizadores estão negociando um segundo ônibus para levar mais profissionais. Portanto, aqueles interessados ainda podem se voluntariar.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR