Com nota 5, curso em Tubarão fica reconhecido como um dos melhores do país
A qualidade acadêmica e o compromisso com a formação humanizada de médicos renderam ao curso de Medicina da UniSul/Inspirali do campus Tubarão o reconhecimento mais alto do Ministério da Educação (MEC).
A avaliação foi realizada presencialmente entre os dias 22 e 24 de outubro por uma comissão avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). O resultado foi a nota 5, a maior possível.
O reconhecimento coloca o curso, que alia inovação acadêmica, pesquisa e compromisso social, entre os melhores do país. Entre os diferenciais, a Medicina da UniSul/Inspirali destaca-se pela integração entre práticas e pesquisas.
A universidade mantém um programa de pesquisa clínica com centros distribuídos entre suas escolas médicas, estimulando o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios da área da saúde. “São 25 anos de história de um curso voltado para uma formação humanitária e que oferece tecnologia de ponta. A nota no MEC chancela uma formação de excelência e nos lembra que qualidade se constrói com propósito, dedicação e amor pelo que fazemos”, destaca a vice-reitora, Larissa Dutra.
Coletividade
Para a professora Karla Dal Bó, coordenadora do curso de Medicina no Campus Tubarão, a qualificação é fruto do trabalho coletivo. “Esse reconhecimento é uma conquista que enche de orgulho toda a comunidade acadêmica da UniSul e reflete o cuidado diário com o ensino, o empenho dos nossos professores e a paixão dos nossos estudantes por aprender e transformar”, afirma.