Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Maria Laura encanta pelo talento natural

Com apenas 10 anos e sem preparação profissional, menina encantou o público em festival e cantou junto com Daniel

11/11/2025 06:00|Por Redação

O talento e a simplicidade de uma menina de apenas 10 anos emocionaram o público na grande final do festival Santa Catarina Canta, realizada neste domingo (9), em Florianópolis. Maria Laura da Silva Razera, de Tubarão, chegou entre os finalistas do concurso estadual mesmo sem nunca ter feito aula de canto, apenas com o amor pela música e o apoio da família.

Aliás, apoio não faltou no festival. Familiares, amigos, vizinhos e professores se mobilizaram e foram todos de Tubarão a Florianópolis torcer por Maria Laura.

A mãe, Cyntia da Silva, conta que a filha sempre gostou de cantar. “Desde pequena ela canta em casa. Com 8 anos, começou a fazer aula de violão no Instituto Pró-Música com o professor Leandro Laurentino, e ali a música passou a fazer parte do dia a dia dela”, diz.

Maria Laura participa do Coral Santa Terezinha do Menino Jesus e já havia se destacado em festivais de música do Colégio Santíssimo Sacramento, onde ficou em primeiro, segundo e terceiro lugar em diferentes edições. Mesmo assim, o Santa Catarina Canta foi o primeiro festival de grande porte do qual participou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpresa  

“Foi uma grande surpresa para nós termos chegado tão longe. A maioria dos concorrentes já tinha uma trajetória profissional, com banda, professores e até acompanhamento de fonoaudiólogos. A Maria Laura não tinha nada disso, apenas o talento natural e o amor pela música”, relata Cyntia.

Na final, Maria Laura teve um momento inesquecível: subiu ao palco e cantou ao lado do cantor Daniel, interpretando Filhote do Filhote e um trecho de Romaria. “Ela tinha ficado um pouco triste por não ter vencido, mas depois disse que o prêmio dela foi cantar com o príncipe”, lembra a mãe, emocionada.

Vencedores 

A grande final do Santa Catarina Canta - Festival de Música Brasileira revelou os grandes vencedores da segunda edição do concurso, no domingo, em Florianópolis. Após belíssimas apresentações, o primeiro lugar da categoria Infantojuvenil ficou com Gabrielly Scotton (Meio-Oeste), o 2º lugar foi Kyara Isabelli (Extremo-Oeste) e o 3º lugar ficou com Taciana Baixo (Grande Florianópolis); e na categoria Geral o primeiro lugar ficou com Endrios Rodrigues (Sul), o 2º com Jeff Marino (Grande Florianópolis) e o 3º com Raquel Saragoça (Extremo-Oeste).

Cantora mirim se apresenta no Farol Shopping nesta sexta-feira

A menina cantora divide o tempo entre o colégio, o coral, as aulas de violão, a catequese e o serviço de coroinha. “Ela leva uma vida normal, como qualquer criança. E é um orgulho muito grande para mim ver minha filha chegar onde chegou com o talento que Deus lhe deu”, diz Cyntia.

Agora, Maria Laura já faz planos para o futuro. Quer se preparar com aulas específicas de canto e participar novamente do festival no próximo ano. Antes disso, fará uma apresentação especial com o professor Leandro no dia 14 de novembro, às 20h, no Farol Shopping, em Tubarão. “Faço votos que ela siga o seu coração e seu sonho, que Deus sempre faça o que for melhor para ela, e que use esse talento para emocionar e ajudar as pessoas — sem jamais perder a essência e a simplicidade”, completa a mãe. 

  • 1 / 1
Depois de estar na final do festival Santa Catarina Canta e até soltar a voz ao lado do cantor Daniel, Maria Laura já tem a data da sua próxima apresentação
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR