Mais um foco do mosquito da dengue foi encontrado em Imbituba. Na última quarta, 12 larvas do Aedes aegypti já tinham sido encontradas em uma armadilha no bairro Nova Brasília, próximo ao posto de saúde da comunidade.
Na sexta-feira, a Vigilância Sanitária do município autuou uma borracharia no bairro Portinho da Vila. No local, considerado reincidente, foi localizado o segundo foco da doença neste ano.
“É uma das competências da Vigilância Sanitária aplicar uma penalidade em função do descumprimento das leis e sobre aquilo que coloca em risco a saúde pública. A multa pode variar de infração leve a gravíssima. Agora, de acordo com o relato dos agentes, vamos definir a multa a ser aplicada”, disse a diretora da Vigilância em Saúde, Carina Genovez Ferreira.
Depois de constatado o segundo foco, como a localidade foi considerada infestada no ano passado, os agentes de endemias retomarão os ciclos de tratamento.
Entre os dias 28 e 29 de janeiro, os agentes de endemias da prefeitura de Imbituba vistoriaram 75 armadilhas espalhadas pelo município. Durante o trabalho, 22 amostras de larvas foram recolhidas para análise.