Mais duas pessoas morreram na região em virtude da covid-19, desta vez em Laguna e Imbituba.
A Cidade Juliana registrou ontem mais uma morte em decorrência da covid-19. Com essa, a cidade chega a 52 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia, em março do ano passado. A confirmação é da secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.
A vítima era uma mulher de 53 anos, moradora do bairro Ponta das Pedras. Até o momento, foram confirmados 13 novos casos positivos de covid-19 na cidade e nove pessoas receberam alta. Não existe nenhum caso suspeito. Atualmente, Laguna tem 94 pessoas com vírus ativo, que estão em tratamento.
Imbituba, por sua vez, soma 41 óbitos desde o início da pandemia. A confirmação foi feita ontem pela secretaria de Saúde do município, a partir de dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica.
A vítima foi um homem de 53 anos, morador do bairro Paes Leme. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo. O paciente sofria de esteatose hepática, hipertensão e teve o quadro agravado pelo novo coronavírus.
Até o fim da tarde de ontem, a Amurel já tinha registrado 499 mortes relacionadas ao coronavírus. Os óbitos na região foram em Tubarão (215), Laguna (52), Braço do Norte (43), Imbituba (41), Capivari de Baixo (31), Jaguaruna (28), Gravatal (17), São Ludgero (10), Pescaria Brava (9), Pedras Grandes (9), Imaruí (8), Armazém (8), Sangão (6), Grão-Pará (6), Rio Fortuna (5), Santa Rosa de Lima (4), Treze de Maio (4) e São Martinho (3).
Vacinação em Santa Catarina
Santa Catarina soma um total de 150.842 doses de vacina aplicadas contra a covid-19, sendo que 130.338 foram da primeira dose, e 20.504, da segunda, de acordo com dados informados pelos municípios. O balanço parcial foi divulgado ontem, pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). No boletim anterior, divulgado na sexta-feira, dia 12, o Estado havia aplicado um total de 129.778 doses, diferença de 21.026 doses. O Balanço Preliminar da Vacinação contra a Covid-19, com informações das doses aplicadas no Estado, será divulgado todas as segundas, quartas e sextas, após as 18h. A mudança pretende dar mais transparência ao andamento da vacinação em todo o Estado.