Dois pacientes que estavam em tratamento para a covid-19 deixaram os leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição, para a felicidade das famílias e da equipe assistencial.
Jairo Vargas, 50 anos, de Tubarão, internado há 17 dias, passou 11 deles em ventilação mecânica. O paciente chegou à unidade hospitalar com quadro de tosse seca, cefaleia, mialgia e cansaço. Ficou alguns dias com auxílio de oxigênio, mas logo precisou de ventilação mecânica por queda da saturação. Apesar do quadro grave, o paciente apresentou melhora e agora conclui o tratamento em leito de enfermaria.
A outra paciente, natural de Gravatal, Rúbia Silvia Cardoso Mendonça, 63 anos, também ficou em leito intensivo por 15 dias. Ela chegou ao HNSC com a unidade do Samu, respirando com auxílio de oxigenoterapia, e logo precisou ser intubada. Apesar do quadro difícil, conseguiu reagir e também recebeu alta do UTI para o leito de enfermaria.
Os dois pacientes receberam o carinho e aplausos de familiares e toda a equipe do HNSC por venceram esta difícil etapa e logo vão estar restabelecidos para voltarem ao conforto dos seus lares.