16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Mais de 3,6 milhões de toneladas são operadas

Registro de cargas é do Porto de Imbituba nos primeiros cinco meses deste ano

13/06/2024 06:00|Por Redação

Dando continuidade à trajetória de resultados expressivos, a Autoridade Portuária de Imbituba concluiu os primeiros cinco meses do ano com números pujantes. Em relação ao mesmo período de 2023, houve um crescimento de 13% na movimentação de cargas, somando mais de 3,6 milhões de toneladas, recorde para o acumulado do ano. A operação de cargas em maio também foi a maior marca para o mês, atingindo cerca de 725 mil toneladas, 3,5% acima do que se verificou em maio de 2023 e 6% maior que o mês de abril de 2024. Os números comprovam que o Porto de Imbituba continua em evolução e no caminho certo para o desenvolvimento de suas operações.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No que diz respeito ao fluxo de navios, o mês de maio se sobressaiu com 33 embarcações, um aumento de 17,8% em relação ao mês de abril e o melhor resultado da série histórica. No acumulado de 2024, atracaram 129 embarcações no Porto de Imbituba, acréscimo de 6,6% em relação ao igual período de 2023.

Fluxo comercial   

Em maio, verificou-se uma alteração no fluxo comercial de movimentações de cargas, com um aumento significativo dos embarques em relação a abril (+41,6%) e superior ao  mesmo período de 2023 (+4,3%), tornando-o assim o principal curso dos produtos que passaram pelo Porto. Já os desembarques tiveram em maio uma queda (-21,9%), se comparados ao mês de abril e redução (-16,8%) em relação a maio de 2023.

Embarques e desembarques

Dentre todos os embarques e desembarques, os maiores volumes operados permanecem sendo o coque de petróleo, os contêineres, os farelos de soja e milho, o trigo, o sal e a soja. Em destaque a circulação expressiva de 50,8 mil toneladas de açúcar (granel), quantidade considerável para a primeira movimentação deste granel sólido.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR