Associação beneficente atende pessoas com deficiência intelectual em Tubarão
A Associação Vida e Arte, de Tubarão, inaugurou oficialmente a nova estrutura de sua sede. A obra é resultado da execução do projeto “Ampliando Horizontes”, viabilizado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Com 544,84 m² de área construída, a ampliação garantiu espaços mais acessíveis, seguros e adequados para o atendimento de crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Entre os novos ambientes, destacam-se salas pedagógicas e terapêuticas, banheiros adaptados, fraldário, recepção, rampas de acesso, escadas adaptadas, pavimentação e sistemas de segurança, como para-raios e equipamentos contra incêndio.
Segundo a associação, com a nova estrutura, foi possível matricular 103 pessoas com deficiência intelectual, das quais mais de 60 são diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de atender, por meio de avaliações diagnósticas e acompanhamentos pontuais, mais de 150 pessoas que passam pela instituição.