Carlos Eduardo Carvalho/DS Com dez contos inéditos, divididos em 78 páginas, a escritora imbitubense Jaqueline Silveira lança hoje, às 19h30, o livro “Mar de Cortes”. A obra será apresentada na Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, em Imbituba.
Publicado pela Cais Editora, o livro traz parte das memórias da autora. Todas as vivências são integradas à ficção, assim como os sonhos e violências vividas por meninas e mulheres em tempos que se atravessam. A obra é um projeto selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura.
Jaqueline conta que no “Mar de Cortes” as personagens convivem com a abertura e o rompimento dos seus desejos e sentimentos mais íntimos; são puxadas constantemente por uma ressaca violenta que as impede de ultrapassar a arrebentação. “Elas são costureiras, manicures, recepcionistas, vendedoras, artistas, donas de casa, mães, mulheres, velhas e meninas, à espera de uma vida mais amorosa e inspiradora”, destaca.
Essa espera é narrada no trabalho de Jaqueline. Além de escritora, a autora é contadora de histórias e produtora cultural. Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2020) e também formada em Letras pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó.
Em agosto, a obra foi lançada, presencialmente, em Joaçaba, Chapecó e Xanxerê. Todos os lançamentos tiveram acessibilidade em Libras. Em Imbituba, também haverá a divulgação através da Linguagem Brasileira de Sinais.
Jaqueline é coautora e organizadora do fotolivro “Promessas”, sobre a romaria de Nossa Senhora Aparecida, realizada em Campos Novos desde 1977.
O livro será vendido no lançamento presencial, no valor de R$ 32, e também na Cais Editora, através do endereço digital www.caiseditora.com.