Domingo, 28 de junho de 2026
Fechar [x]

Litro da gasolina está mais barato após isolamento

10/04/2020 06:00

Quem tem abastecido o carro nos últimos dias nos postos de combustíveis de Tubarão tem percebido o preço mais baixo do litro da gasolina em relação ao que era praticado antes do período de isolamento.


Na maioria dos postos de combustíveis da Cidade Azul, a gasolina está sendo vendida entre R$ 3,39 e R$ 3,59, dependendo se o pagamento é à vista (ou com cartão de débito) ou no cartão de crédito. Em alguns postos em promoção, o preço do litro do combustível chegou a ser encontrado a R$ 3,24.


De acordo com Joel Fernandes, do Sindopolis (Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis), o isolamento social fez com que o movimento de pessoas nas ruas diminuísse, e isso refletiu diretamente no consumo de gasolina. “Os donos de postos de combustíveis estão baixando os preços de forma que considero um absurdo. Estão fazendo o que chamamos de desespero de causa”, avalia. “Deste jeito, não há como se manter”, completa.


Segundo ele, o combustível que os postos estão recebendo das distribuidoras está vindo mais barato há algum tempo, “mas não a ponto de uma redução desta forma”, pontua.


Em Tubarão, os postos dizem que antes mesmo da pandemia os preços estavam caindo. Eles estão pagando mais barato o valor na distribuidora e, com isso, podendo repassar aos clientes preços mais baixos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR