Sábado, 08 de agosto de 2026
Fechar [x]

Limpeza já chega a 40% no Rio da Madre

Serviços seguem para melhorar o escoamento das águas e reduzir riscos de alagamentos

13/07/2026 06:00|Atualizada em 14/07/2026 00:26|Por Redação

A limpeza do Rio da Madre, em Tubarão, já atingiu 40% da meta estabelecida pela administração municipal. Dos 20 quilômetros previstos para a intervenção, oito quilômetros já passaram pelos serviços, que seguem em andamento ao longo do curso do rio.

A iniciativa faz parte das ações de prevenção desenvolvidas pelo município para melhorar o escoamento das águas e reduzir os impactos provocados por períodos de chuva intensa. A retirada de vegetação e outros materiais que comprometem a vazão do rio também contribui para a preservação ambiental e para o funcionamento do sistema de drenagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques, a manutenção é realizada de forma contínua para minimizar os riscos à população. “Seguimos atuando de forma contínua para ampliar a capacidade de escoamento do rio e reduzir os impactos causados pelas chuvas, garantindo mais segurança para a população”, afirmou.

Os trabalhos integram o cronograma permanente de manutenção da infraestrutura urbana e seguem até a conclusão dos 20 quilômetros previstos. A expectativa é ampliar a eficiência da drenagem na região e reduzir os transtornos causados por alagamentos em períodos de maior volume de chuva.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR