Lideranças do PSD no Estado estiveram nessa sexta-feira em Tubarão para um encontro com correligionários e demais autoridades, na sede da Abecelesc. O objetivo, segundo o presidente estadual do partido, deputado Milton Hobus, foi discutir compromissos e apresentar metas para as próximas eleições. “Ainda não é o momento de nomes, mas de apresentar nosso compromisso com a população. Queremos mostrar o que queremos fazer, independe dos candidatos”, pontua.
Na tarde de ontem, além de Milton, o deputado federal Ricardo Ghidi, o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, o vereador e presidente da Câmara de Tubarão, Jairo Cascaes, e o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, estiveram no DS e falaram sobre as expectativas para as eleições do próximo ano.
Segundo eles, agora é o momento de apresentar os objetivos do partido, de mostrar a identidade do PSD, de formalizar compromissos. “Somos um partido eminentemente municipalista, tendo em vista que muitas de nossas lideranças já ocuparam o cargo de prefeito. Hoje temos no Estado 59 prefeitos, 49 vice-prefeitos e 477 vereadores. Ou seja, estamos fortes em muitas cidades e queremos mostrar isso a todos no Estado, tanto que vamos percorrer todas as regiões”, comentou Napoleão.
Milton Hobus disse que a intenção principal nestas reuniões é começar 2020 com as propostas formalizadas, como por exemplo uma descentralização da educação, passando para o município as escolas de ensino básico. “Não tem porque termos nos municípios escolas públicas estaduais e municipais, por exemplo. Basta um só tipo, do município, para onde serão destinadas as verbas”, exemplifica. “Além disso, queremos obter o engajamento de muitas pessoas, filiadas ou simpatizantes dos ideais do partido. “Temos o DNA municipal. Queremos despertar talentos para, só então, pensar em nomes para o ano que vem”, reforça Milton.