Sexta-feira, 03 de julho de 2026
Fechar [x]

Licitação de ponte deve sair até novembro

09/10/2019 06:00

A prefeitura de Tubarão deu início à elaboração do processo de licitação para a construção da ponte sobre o rio dos Corrêas, na rua Sílvio Búrigo (acesso Sul), que vai substituir a antiga estrutura condenada e interditada.


O projeto de uma nova ponte foi encomendado pela prefeitura junto a um especialista em estruturas desse tipo. Agora, de posse do material, a secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento elabora a planilha orçamentária, com o cronograma de execução. A licitação deve ser lançada no fim deste mês ou no início de novembro.


Hoje, o tráfego de veículos pelo local é feito através de uma ponte de madeira com limite de peso de dez toneladas.


A antiga ponte de concreto foi interditada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município no dia 9 de junho, quando foram observadas falhas nas duas cabeceiras. Dias depois, a estrutura foi declarada irrecuperável. O laudo indicava que os danos possam ter sido causados pela enxurrada durante o forte temporal do dia 24 de maio.


A construção da ponte será feita com recursos próprios do município. Enquanto a obra não é executada, a ponte provisória de madeira pode ser utilizada por veículos de pequeno e médio porte. Veículos com carga superior a dez toneladas estão proibidos de trafegar pelo local, ficando sujeitos à multa. A alternativa, nesse caso, é entrar ou sair da cidade pela avenida Severiano Albino Corrêa ou pela rua São João.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR