24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Licitação da Praia do Sol deve sair

Meta da prefeitura é concluir obra do acesso até o fim do ano.

15/05/2024 06:00|Por Redação

As obras de pavimentação do trecho da avenida Jaime Rodrigues, que liga o acesso à Praia do Sol com a BR-101, em Laguna, agora ganham uma nova luz e expectativa de conclusão pela prefeitura. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores aprovou esta semana a autorização ao poder executivo para abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente do município, readequando a dotação orçamentária no valor de R$ 1,45 milhão. O valor é para infraestrutura de obras viárias através de transferência especial da União.

Também foi aprovada a abertura do crédito adicional suplementar de recursos decorrentes de emendas parlamentares individuais.

Segundo o prefeito Samir Ahmad, como tem recurso federal, precisava da aprovação na Câmara. Agora, segundo ele, o próximo passo é lançar a licitação para a obra o mais breve possível. “Creio que semana que vem já será viável. No edital será estipulado o prazo da obra, através da equipe técnica, mas a meta é até final do ano a obra estar 100% concluída”, pontua.

Convênio 

O convênio entre a prefeitura de Laguna e a Caixa para a liberação do recurso para a pavimentação do único trecho não asfaltado do acesso à Praia do Sol tem vigência até 24 de agosto deste ano. O valor aguarda a licitação para ser liberado. “A licitação está como prioridade”, pontua o prefeito.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR