Domingo, 28 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Leitos para crianças também estão ocupados

Reunião está agendada para hoje, a fim de discutir situação diante da alta de casos

23/02/2021 06:00

Com quase a totalidade de leitos UTI covid-19 ocupados até ontem, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, tem o registro de cinco crianças internadas na UTI pediátrica para pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus.


De acordo com a assessoria do HNSC, das cinco crianças (que têm idades até 13 anos), quatro estão com suspeita da doença e uma está confirmada. Como são menores de idade, a instituição não pode passar mais detalhes.


O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, disse não saber precisar os motivos da doença estar atingindo mais crianças neste momento. “A princípio, o vírus está circulando mais. Se for a nova variante, há possibilidade de infectar os mais jovens pela mutação. Ainda vai demorar mais um pouco para podermos entender mais esta doença”, avalia.


Além das crianças, o HNSC tem, até o momento, dos 12 leitos de UTI disponíveis,  11 ocupados por pacientes adultos confirmados com covid-19. Na enfermaria, são 27 pacientes, sendo 14 com suspeita da doença e 13 confirmados. Há, ainda, quatro pacientes aguardando leito de UTI (dois com suspeita e dois confirmados),


Já na Socimed, também em Tubarão, sete leitos de UTI covid-19 estão ocupados, sendo cinco com a doença confirmada e dois com suspeita. Na enfermaria, 15 leitos estão ocupados por pacientes com coronavírus (13 confirmados e dois suspeitos). Em Laguna e Imbituba, os hospitais estão com todos os leitos de UTI covid-19 (dez em cada) ocupados.


Uma portaria publicada pela Secretaria de Estado da Saúde determinou a suspensão de cirurgias eletivas de alta e média complexidade pelos próximos 20 dias, como forma de garantir o acesso dos catarinenses às unidades durante a pandemia de covid-19.

 

Reunião para alinhamento de ações

Os governadores dos três estados do Sul do país vão se reunir hoje para discutir medidas contra o coronavírus. Deve estar em pauta o alinhamento de ações. O encontro está marcado para as 10h30, de forma virtual. Participam os governadores Carlos Moisés da Silva (Santa Catarina), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ratinho Jr. (Paraná). O governador Carlos Moisés da Silva também se reunirá com prefeitos das maiores cidades do Estado para a discussão de medidas contra o avanço da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR