Desde o último dia 27 de julho a vida da jovem Lara de Bittencourt Martins, de Capivari de Baixo, começou a mudar, e a qualidade de vida há tanto tempo desejada está a poucos passos, literalmente, de ser alcançada. Após sofrer durante 11 anos numa luta contra um tumor na perna, Lara, hoje com 20 anos de idade, fez a amputação de parte do membro e agora espera para conseguir colocar a prótese.
Para isso, ela precisa contar com a solidariedade, já que a prótese custa em torno de R$ 110 mil. Um mês antes da cirurgia, o DS publicou uma matéria com Lara acerca da necessidade da cirurgia e da colocação da prótese. De lá para cá, ela também foi destaque em programas em rede estadual e nacional. Do valor total da prótese, já foram arrecadados R$ 89 mil.
“No dia 17 agora vou fazer a retirada dos pontos, e aí começa o processo de preparação para a colocação da prótese, e já precisarei ter o valor total para dar início ao meu sonho de poder andar sem medo e sem precisar de tantos tratamentos, como faço desde os meus nove anos de idade”, diz.
Há dois anos, o problema se agravou e as dores ficaram ainda mais insuportáveis. Ela andava com dificuldade com a ajuda de uma muleta. Os tratamentos não estavam mais fazendo efeito e o tumor estava atingindo uma extensão maior. A única alternativa seria a amputação da perna e a colocação da prótese. Lara estava otimista desde o início e agora já comemora o sucesso da cirurgia. “Correu tudo muito bem. No primeiro dia já conseguia andar com as muletas. Eu creio que se eu conseguir esta prótese eu vou viver o que eu nunca vivi, vou poder andar sem me preocupar com cada passo que eu vou dar, se está chovendo e eu não vou cair, enfim, vou viver”, espera.
Como ajudar
Quem desejar contribuir com algum valor para a compra da prótese que irá ajudar Lara a voltar a andar pode fazer um depósito de qualquer valor na Caixa: Agência 2362; Operação 013; Conta Poupança 0217-4; CPF 064.156.769-38.