Pessoas que se deslocaram para Laguna, na quarta e quinta-feira, passaram por uma barreira sanitária na entrada principal da cidade. Profissionais da secretaria de Saúde realizaram medição de temperatura dos ocupantes dos veículos e também prestaram orientação sobre os cuidados de prevenção ao coronavírus.
Conforme os dados levantados pela secretaria, a maioria do público abordado é de Imbituba, Florianópolis, Braço do Norte e Tubarão. Alguns de São Paulo, Balneário Camboriú e Joinville. “Devido ao aumento de turistas no município em período de pandemia, necessitamos fazer os procedimentos necessários de monitoramento e o perfil epidemiológico das pessoas que entram em Laguna, nesse feriado. Isso contribui para a tomada de decisões”, afirma a secretária de Saúde da cidade, Valéria Olivier.