Sexta-feira, 10 de julho de 2026
Fechar [x]

Laguna espera 100 mil pessoas por dia

02/03/2019 06:00

Laguna espera receber um público aproximado de 100 mil pessoas por dia no Carnaval. A estimativa sobe 20% para o domingo, quando acontece o tradicional Bloco da Pracinha.


De acordo com o prefeito Mauro Candemil, é esperada uma multidão nos quatro dias de festa. “Na realidade, muita gente já vem aproveitando as noites de pré-Carnaval e a própria noite dessa sexta-feira. Por isso, estamos com uma excelente expectativa, e estamos preparados para receber as pessoas com muita segurança e organização”, garante.


O termômetro que mede também a quantidade de pessoas, segundo o prefeito, são os próprios blocos carnavalescos, que promovem seus eventos particulares. “Em conversa com os organizadores, eles se mostraram muito satisfeitos. Alguns, inclusive, já estão com todos os abadás esgotados. Isso, por si só, é um dos melhores termômetros”, avalia.


A rede hoteleira também está comemorando. Mauro Candemil diz que muitos hotéis já estão com lotação máxima.


“Estamos fazendo reuniões diárias, para que tudo saia como planejado, e até melhor, seja na segurança, na organização e  também na limpeza”, pontua o prefeito.


A tradicional abertura do Carnaval de Laguna ocorreu na noite de quinta-feira, na praça Souza França, reduto do Bloco da Pracinha há 41 anos. Para a alegria do público que lotou a praça, as musas e bonecas mostraram na passarela a desenvoltura, a criatividade e o protesto contra o preconceito. As musas e bonecas pediram o fim da violência contra a comunidade LGBT. Babalu Amorim apresentou os shows.


Programação em Laguna

A programação do Carnaval continua até terça. Neste sábado tem o Bloco Bafo do Urso, Bloko Rosa – com show de Luan Santana, trio elétrico no Circuito da Orla do Mar Grosso, Banda Prakatá e Camarote Babalaô – com show de Jerry Smith. No domingo é o dia do Bloco da Pracinha. Tem ainda saída dos trios, com shows das bandas Juízo Final, PH7, Prakatá e Matusa, Bloco Alcoólicos Assumidos, Carnaval Sedecrew, Bloco Me Namora, com show nacional do Art Popular, e Camarote Babalaô, com show do cantor Latino. Na segunda-feira, tem Bloco Pangaré, que traz show com MC Davi e João Neto & Frederico, Psychobloco, e Camarote Babalaô, com show de ‘É o Tchan’, além dos trios com bandas. O último dia de Carnaval, na terça-feira, será dos trios elétricos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR