Terça-feira, 04 de agosto de 2026
Fechar [x]

Laguna escolhe a sua Corte de Carnaval

Foram selecionadas a Rainha e as Princesas do Carnaval de 2027, além do Rei Momo, que foi reeleito pela terceira vez

03/08/2026 06:00|Atualizada em 03/08/2026 07:20|Por Redação

A noite deste sábado foi marcada por muita animação, samba e celebração da cultura lagunense no Centro Histórico. O evento reuniu as cinco escolas de samba do município, que fizeram apresentações ao público, além da escolha da Corte Oficial do Carnaval de Laguna 2027 e do sorteio que definiu a ordem dos desfiles do próximo carnaval. 

O evento foi realizado pela Liga das Escolas de Samba de Laguna, em parceria com o Papo de Rainha, com apoio da prefeitura de Laguna, por meio da FLC e da Secretaria de Turismo.

Após a avaliação da comissão julgadora, a nova Corte do Carnaval foi definida. Harianne Fabiane dos Passos foi eleita Rainha do Carnaval 2027. O título de Rei Momo ficou com Ronildo Guedes, que foi eleito pelo terceiro ano consecutivo. Patrícia Borges foi escolhida como 1ª Princesa e Deise Carol Santos como 2ª Princesa.

O concurso contou com a participação de sete candidatas ao título de Rainha e dois candidatos a Rei Momo, valorizando o talento, a simpatia e o compromisso com a maior festa popular do município.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desfiles  

Na sequência, foi realizado o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval 2027. A atual campeã, Mocidade Independente, exerceu o direito previsto em regulamento de escolher sua posição no desfile, optando por encerrar a apresentação das escolas.

Data marcada

O desfile oficial das escolas de samba está marcado para o dia 30 de janeiro de 2027, prometendo levar à avenida toda a tradição, criatividade e o talento do Carnaval de Laguna.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR