Atualização da tarifa cumpre lei de 2022 e antecede nova licitação do serviço de travessia
Foto: Elvis Palma/DS A prefeitura de Laguna anunciou o reajuste de cerca de 5% nas tarifas do transporte aquaviário via balsa. Os novos valores serão publicados em decreto no Diário Oficial.
“Estou tendo de assinar esse documento por uma obrigação legal, em razão de uma lei aprovada em 2022”, afirmou o prefeito Peterson Crippa em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo ele, a prefeitura iniciou o processo de contratação de uma fundação que ficará responsável por estudos técnicos que vão embasar um novo processo licitatório para a concessão do serviço. O objetivo é atualizar o modelo atual e garantir maior eficiência e transparência na gestão da balsa. “Tende a acontecer, se Deus quiser, no próximo semestre de 2026”, completou.
Paralelamente, o prefeito disse que o governo municipal avança no projeto da nova ponte de Laguna, que deve substituir a travessia atual. Crippa afirmou que o governador Jorginho Mello já incluiu no orçamento estadual de 2026 os recursos necessários para a continuidade da obra.