22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Jovem precisa de ajuda para tratamento

Com suspeita de hepatite autoimune, menina busca recursos para exames

22/05/2024 06:00|Por Redação

A jovem Daiane dos Santos Cachoeira, de Gravatal, tem apenas 16 anos e luta pela vida desde janeiro, quando foi diagnosticada com suspeita de hepatite autoimune e cirrose no fígado. Além disso, os dois rins estão com problemas. Agora ela precisa de ajuda para custear exames e consultas com especialistas, para encontrar o tratamento certeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a mãe da menina, Joziane Guimarães dos Santos, a filha deu entrada na UTI em janeiro deste ano com uma infecção generalizada, e ficou internada por 35 dias. Chegou a ter alta, mas acabou retornando para UTI no último dia 17 de abril.

“Ela está na fila do SUS na posição 67, aguardando hematologista e patologista. Justamente por toda a espera, o quadro dela agravou. Conseguimos através de doações o valor para uma consulta particular, pois os laudos pioraram. Os médicos chegaram até a dar poucos meses de vida a ela, porque a doença está crônica”, lamenta a mãe.

A doença causa muita dor e desconforto. “Ela está urinando e evacuando sangue. Além disso, também teve episódios de vômito com coágulos de sangue. Tudo o que ela come dá muita náusea e tontura, e ela está muito fraquinha”, relata Joziane.

Como ajudar  

A família busca agora arrecadar R$ 3 mil, que servirão para exames e consulta médica. Daiane estuda no segundo ano do ensino médio e nem sequer está podendo ir para a aula. Quem puder ajudar, pode fazer a doação de qualquer valor para o PIX (CPF) 07515129905, em nome de Joziane Guimarães dos Santos (Bradesco).

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR