Intervenção estratégica entre pontes deve garantir segurança e conter erosão
A Ordem de Serviço que autoriza o início dos trabalhos de contenção na margem direita do Rio Braço do Norte foi assinada esta semana em São Ludgero. A obra de infraestrutura e proteção ambiental terá início imediato e consiste na execução de enrocamento de pedra arrumada em um trecho crítico localizado entre as pontes Adolfo Schlickmann e Rosiney da Silva.
Com um investimento total de R$ 2.529.999, o projeto busca estabilizar a encosta, proteger o patrimônio público e evitar o avanço da erosão que ameaça a região central. A execução e o cronograma são coordenados pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão de Orçamento e Convênios.
Para a secretária da pasta, Bruna Ribeiro Mason, a obra é fruto de um planejamento rigoroso. “Agora, com a Ordem de Serviço assinada, exerceremos uma fiscalização próxima para garantir que cada etapa do enrocamento siga os padrões técnicos exigidos, assegurando que o recurso público seja aplicado com máxima eficiência e dentro do prazo estabelecido”, afirmou.
O prefeito Paulo Sérgio Lorenzetti explica que ver as máquinas começarem este trabalho será a realização de um compromisso da gestão com a infraestrutura de qualidade. “Esse enrocamento de mais de 2,5 milhões de reais é vital para proteger as margens do nosso rio e dar tranquilidade aos moradores e comerciantes que utilizam essa área central todos os dias”, destacou.