Com a chegada do verão, o calor aumenta e, consequentemente, também o consumo de água. Para que os usuários não tenham problemas com a falta d’água, a Jaguaruna Saneamento fez alguns investimentos com o intuito de melhorar a distribuição de água tratada.
Nos balneários Camacho e Garopaba do Sul, o consumo de água no verão aumenta em 338% nesta área.
Isso, segundo a empresa, dá quase 74 milhões de litros de água distribuídos, em média. Os colaboradores estão preparados para atender aos usuários e qualquer eventualidade. Melhorias nos sistemas de captação, painéis elétricos e
bombeamento fazem parte dos investimentos realizados pela Jaguaruna Saneamento para o verão, período em que a população praticamente triplica nos municípios do Litoral.
A capacidade de tratamento da concessionária é de aproximadamente 240m³/h. “Estamos preparados e garantindo um serviço de abastecimento e tratamento de água com qualidade, para aumentar a capacidade de abastecimento dos balneários”, garante o superintendente Eduardo Batista.
Foi planejada também uma extensão no horário de jornada dos operadores de Estação de Tratamento de Água (ETA), com o intuito de não deixá-la em horário de pico sem observação. Foram revisados todos os sistemas de captação da concessionária e a locação de geradores de energia elétrica para a ETA Parque dos Butiás.
A empresa alerta os consumidores para o uso consciente da água, para, se possível, realizar limpezas nos dias de semana na caixa d’água e nas casas, e comunicar a concessionária sobre qualquer anormalidade no abastecimento.