Tempo firme segue até sexta, quando frente fria atua e muda o tempo no sábado
Após o tempo instável do início da semana, o tempo volta a ficar firme em Santa Catarina a partir desta quarta-feira, com predomínio de sol e temperaturas em elevação. Devido à atuação de uma massa de ar quente e seco, as máximas variam entre 25°C e 30°C, segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram.
Na quinta – feriado nacional – e sexta-feira, o sol segue presente em todas as regiões. As temperaturas ficam mais altas, com máximas que podem superar os 30°C. O vento sopra de nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas mais fortes entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, destaca a meteorologista.
Mudança
“Já no sábado, o tempo muda com o avanço de uma frente fria. O dia começa com sol e aumento de nuvens, mas há previsão de chuva e temporais isolados no oeste e no sul ao longo do dia. As demais regiões devem registrar instabilidade entre a tarde e a noite. A temperatura segue elevada e com sensação de abafamento, diminuindo ao fim do dia”, destaca.