O governador Jorginho Mello aprovou a inclusão de 55 novos projetos em programas fiscais mantidos pelo Estado
A política de incentivos implementada pelo governo de Santa Catarina para fortalecer a competitividade da indústria e gerar novas vagas no mercado de trabalho e renda teve uma nova rodada.
O governador Jorginho Mello aprovou a inclusão de 55 novos projetos em programas fiscais mantidos pelo Estado. Juntas, as 52 empresas contempladas nesta rodada devem investir R$ 3,5 bilhões e criar 10,3 mil empregos diretos e indiretos em Santa Catarina até 2028.
A assinatura dos protocolos ocorreu na manhã de ontem, em Florianópolis. Esta é a segunda rodada de assinaturas de 2025 e a décima desde o início do atual governo. São 36 projetos enquadrados nos programas Prodec e Pró-Emprego e 19 beneficiados com o chamado Tratamento Tributário Diferenciado 489 (TTD 489).
Na região, cinco empresas serão contempladas: o Frigorífico José Carlos Wensing, de Armazém; Andrealan Indústria de Nutrição Animal, de São Ludgero; e Eikto Battery, de Laguna, serão beneficiadas com o programa Pró-Emprego. A Agropecuária Nutri Meurer, de Grão-Pará; e Farogel Alimentos, de São Ludgero, integram o TTD 489.
Na primeira rodada do ano, já haviam sido contempladas quatro empresas da região: a Eikto Battery Comércio, de Laguna (Prodec); a Rinaldi Alumínios e Vidros, de Tubarão (Prodec); a Fertilizantes Santa Catarina, de Imbituba (Pró-Emprego); e a Turamix Indústria e Comércio, de Braço do Norte (TTD 489).